Home / Séries / Série The Walking Dead S07xE15- “Algo que eles precisam”

Série The Walking Dead S07xE15- “Algo que eles precisam”

Série The Walking Dead S07xE15- “Algo que eles precisam” 

Confira mais um episódio comentado da série The Walking Dead. A sétima temporada está chegando ao fim, encerrando o arco Marcha para a Guerra das HQ´s. No episódio desta semana assistimos as consequências da invasão de Sasha no Santuário. Além disso vimos um pouco sobre como Gregory esta lidando com Maggie e, enquanto isso, a jornada de Rick e cia na busca por mais armas.

Tara quebrou a promessa feita a Cindy e revelou para Rick sobre Oceanside e o estoque de arma da mesma. Tendo em vista que esta comunidade optou por viverem isolados no meio da mata próximo a praia, o plano do grupo consiste em encurralar os moradores a fim de terem acesso a este estoque. Esta atitude agressiva e um tanto quanto egoísta se deve ao desespero do grupo para conseguir o apoio do de Jadis e seu grupo.

Série The Walking Dead S07xE15 Daryl

Embora Tara ainda tente um negociação amigável, Natania se mostra nada disposta a colaborar com o grupo. Diante disso o grupo dá prosseguimento ao grandioso plano: eles explodem dinamites ao redor de Oceanside, encurralando os residentes que ficam desesperados. A proposta de Rick e cia é não machucar nenhum dos residentes.

Natania e Cindy encurralam Tara. Entretanto Cindy demonstra querer apoiar o levante contra Negan, mas sua avó não está nada disposta em participar disso. A decisão dela se baseia na enorme baixa que seu grupo sofreu quando tentaram algo contra os Salvadores. Mesmo com outros membros do grupo dispostos a se unirem a Alexandria, Natania decide por não se envolver.

Devido ao barulho das explosões diversos zumbis adentram Oceanside. Rick e cia se colocam a postos para exterminá-los. Eles conseguem, mas também recebem ajuda de mulheres e crianças de Oceanside. Esta cena demonstra o quão forte e capacitado os residentes de Oceanside são. Creio que esta comunidade ainda irá aparecer novamente, aceitando participar da Guerra contra Negan. Porém isto não irá acontecer nesta temporada, talvez na próxima.

Série The Walking Dead S07xE15 Tara, Rick, Daryl e Gabriel em Oceanside

Sendo assim o grupo consegue levar as armas e Tara faz mais uma promessa. Logo quando estão saindo de Oceanside, Tara afirma que logo após a Guerra eles devolverão as armas. Saliento que espero muito que Tara cumpra sua promessa dessa vez.

Em Hilltop vemos Maggie mais próxima dos moradores. Além disso podemos perceber também a confiança que estes depositam nela. Estes aspectos colocam Gregory como um líder apenas figurativo, e ele sabe disso. Gregory aparenta um pouco sem lugar na comunidade que, teoricamente, ele mesmo deveria liderar e ter a confiança dos moradores. Contudo sabemos que na prática está tudo ao contrário disso.

Série The Walking Dead S07xE15 Eugene

Em uma atividade externa a Hilltop, Maggie recebe a visita de Gregory. Ele a questiona sobre o fato dela estar lá sozinha sendo que seus amigos partiram para uma missão. Nesta cena vemos a covardia dele atingir seu ápice. Ele demonstra vontade em matar Maggie, mas acaba sendo impedido pela chegada de um zumbi. E, para reduzir a moral do mesmo mais ainda, Maggie é quem o salva. Mas antes disso ele ainda tenta mostrar que é capaz de fazer essa “simples” tarefa. No entanto a tentativa é em vão.

Enquanto isso, Sasha esta presa no Santuário. Em uma tensa cena, ela quase é estuprada por um Salvador. Mas Negan flagra a cena e impedo o ato. Que ironia né? Aquele quem Sasha queria matar a salva de um estupro. Mas não se enganem, Negan só fez isso pois vai contra suas regras.

Série The Walking Dead S07xE15 Negan e Salvador

O vilão vê nela uma soldada com culhões e por isso quer recruta-la. Diferentemente de Eugene, Sasha não está disposta a se sujeitar a seguir as regras de Negan. Em interessante diálogo com o cientista ela tenta convencê-lo de que não há mais saída e que ela está ciente que será usada para chantagear Rick e cia. Portanto ela solicita a Eugene uma arma para que possa dar fim a sua vida.

Inocentemente ele acredita na fala da amiga, contudo o plano não sai como planejado por Sasha. Eugene lhe dá o veneno que ele havia feito anteriormente e a entrega com bastante pesar. E Sasha reage com tristeza, pois sabe que irá morrer de qualquer forma, seja se suicidando ou nas mãos de Negan e os Salvadores, mas não irá conseguir vingar a morte de Abraham e Glenn. Portanto, sua tentativa em matar Negan foi falha e pagará com sua vida por isso. Infelizmente é certo que daremos adeus para ela no próximo episódio e não estou feliz com isso.


The Walking Dead 7ª Temporada – Episódio 16… por WalkingDeadBr

Sobre leoodn

Psicólogo apaixonado por música, séries, livros e filmes. Consequentemente meus programas prediletos são ir a show, festival, cinema ou ficar em casa com uma boa leitura ou assistindo alguma coisa.

Veja também

Série Outcast S02xE06: “Vagalumes”

Série Outcast S02xE06: “Vagalumes” Olá leitores, confira mais um episódio comentado da série Outcast. Em …

Comentários no Facebook