Home / Séries / Scream / Teorias Scream: Kieran é um dos Assassinos!

Teorias Scream: Kieran é um dos Assassinos!

Olá pessoal, vamos colocar mais uma pitadinha de conspiração no nosso dia? Esse é mais um post da série de teorias a respeito de Scream. Dessa vez o nosso alvo é o bonitão, Kieran.

Scream-Key-Art-Kieran[1]

Enquanto assistimos a primeira temporada, desde a primeira aparição de Kieran até o último episódio da série, nós somos, por diversas vezes, convencidos de que ele é o assassino, mas da mesmo forma conseguem tirar o nosso foco do personagem e por fim esquecemos de todas as evidências que nos fizeram suspeitar dele.

Ao final, você ainda se questiona: “Mas a Piper confessou tudo e ainda ao final mostrou que a Audrey era sua cúmplice, não é verdade? Caso resolvido!”, mais uma vez, Baconews vem aqui discordar, caros amigos.

Vamos, primeiramente, comprovar inocência da Audrey:

A personagem da Audrey baseia-se em uma jovem que se sente rejeitada, sem muitos amigos e nada popular. A Rachel era alguém muito importante para ela, pois fazia com que ela se sentisse querida e que pertencesse a algum lugar. Quando a Rachel é assassinada, Audrey, realmente, transparece o seu sentimento de perda e isso a persegue a temporada inteira, até mesmo nessa segunda temporada.

Na 2ª Temporada – Episódio 06 – “Olhos famintos”, conseguimos obter de Audrey a sua confissão para Noah, ela afirma que trocava cartas com a Piper, bem como que foi ela quem a convidou para a cidade para que investigassem o ocorrido.

Se você voltar na 1ª Temporada – Episódio 02 – “Oi, Emma”, vai encontrar o primeiro encontro entre Piper e Audrey, ou será que não era o primeiro encontro? Ao rever esse episódio, após ter visto toda temporada, apenas vem à mente: “Piper, sua danadinha!”, logo de cara a repórter já deixa a dica de que já se conheciam e fomos distraídos com a desculpa da Audrey: “Deve ter visto meu vídeo”, alega.

piper-audrey 2

“Você me parece familiar”.

Dito isso, vamos a outros fatos:

Que a Piper teve ajuda isso é indiscutível, não há de se negar que ela foi atacada por seu cúmplice na 1ª Temporada – Episódio 06 – “Traição”.

Agora, vamos pensar mais um pouco:  Audrey é uma dos personagens mais baixos da série no quesito altura. Ela é bem pequena, portanto, imagine ela arrastando o corpo do Will, um atleta, da forma que nos foi apresentado na série, pouco provável que ela seja cúmplice dos assassinatos.

Vejam que no Episódio 06 – “Traição”, supramencionado, em que há a aparição do cúmplice da Piper que, supostamente, seria a Audrey, Will é arrastado com uma só mão, e, como se não bastasse, o assassino utiliza a mão que segurava a faca. Além disso, pela sua proporção corporal e pelo tamanho de seu pé, não poderia ser alguém de baixa estatura:

T01E06-cumplice1.1

Os personagens mais altos da série são: Will, Jake e Kieran… Sabemos que por trás da máscara não está o Will e o Jake, bem, sabemos o fim de Jake na 2ª Temporada, então, além de todas as suspeitas comportamentais de Kieran, temos argumentos corporais/físicos para suspeitar dele.

T01E06-cumplice1 T01E06-cumplice3

Vejam que a faca está na mão direita do assassino e com ela na mão ele se curva e pega a perna de Will. Arrasta o corpo do Will, suspendendo-o com uma única mão e com a faca nela. Temos que admitir, não tem como ser a Audrey, mesmo com aquela épica exibição de defesa pessoal em que o professo deixa claro que “(…) defesa pessoal não é sobre o quão forte você é. É sobre como você usa a força que tem dentro de si.” – 1ª Temporada – Episódio 05 – “Exposta”.

T01E06-cumplice5

Descartando a Audrey, eis que chegamos ao Kieran. Na primeira temporada, tudo indicava que ele era o assassino, sendo que todas as nossas desconfianças são destruídas no último episódio, como afirmamos anteriormente. E nós nos perguntamos: “E se não foi apenas uma distração?” Bitch, Please! Vamos aos fatos:

Ele chegou como quem não quer nada, aproximando-se do núcleo principal da trama. Em sua primeira conversa com Emma, mesmo que em tom sarcástico, podemos notar que não se trata de um personagem comum:

01x01 kieran e emma p.3

“Você tem uma mente sombria.”. 01x01 kieran e emma p.4

“Você não faz ideia.”.

Não podemos ignorar a conversa somente por ai, logo em sua primeira aparição, Kieran utiliza as mesmas falar que Piper utiliza para fechar a Temporada, será que podemos chamar, simplesmente de coincidência? Acho que não.

01x01 kieran e emma p.1

“Mas você parece bem-criada.”.01x01 kieran e emma p.2

“Vida perfeita.”.

piper1e10

“Meu pai foi baleado, eu fui descartada e Emma ficou com a vida perfeita.”.

Ele chega em Lakewood mais ou menos na mesma época que a Piper. Lembrando que sua mãe já havia morrido há 6 semanas em um acidente junto com o seu padrasto. Por que não se mudou antes?

01x01 kieran e emma

“Minha mãe e meu padrasto morreram em um acidente de carro há seis semanas.”.

Quase não tiveram interação dele com a Piper na temporada. Piper tem cena com quase todos os personagens, mas não vimos ela questionar, em nenhum momento, Kieran, sobre os acontecimentos. Ele é o único dos sobreviventes que não tem momentos com ela, um pouco suspeito, não?

Nós temos registrados notórios desaparecimentos de Kieran com desculpas “esfarrapadas” que Emma, simplesmente, não questiona! Come on! Onde estava Kieran quando Emma foi visitar o hospital abandonado? Ele ficou um episódio ausente e quando retornou no Episódio 05 – “Exposta”, alegou que estava fora resolvendo questões do seguro da mãe em Bloomington, o que nos parece estranho já que ele fala que é de Atlanta, vou deixar o mapa responder essa pra vocês:

atlanta-bloomington

828 km de distância entre Bloomington e Atlanta… Estranho, muito estranho! Essa desculpa ai…Sei não.

Na 1ª Temporada – Episódio 09 – “O baile”, Kieran diz que tem algo que precisa fazer e a questiona se não pode encontrá-la às 20 horas. Emma não o questiona em nenhum momento o que ele precisava fazer, o que qualquer mulher perguntaria, não é verdade? rs. De qualquer forma, nessa mesma noite, sabemos que uma morte um tanto quanto inusitada ocorre e que precisaria de um certo preparo.

kieranmsg

No Episódio 08 – “Fantasmas”, nós temos o encontro entre Emma e Cassie James, mãe de Brandon James, promovido por Piper, em que a senhora deu a entender que seu neto seria Seth Branson, entretanto, no Episódio 09 – “O baile”, Piper revela que retornou à casa de Cassie com o anuário da escola e ela não reconheceu Seth Branson, reconheceu:

piperxkieran

“(…) e ela reconheceu Kieran.”.

Mas a Piper não entregaria seu cúmplice? Por que não? Kieran já estava comprometido, cheio de desconfianças, ao se revelar no final, tiraria todas as dúvidas sobre ele se Piper o comprometesse nesse momento, justamente por isso, por pensarem que ela jamais entregaria o seu cúmplice.

Venhamos e convenhamos, você acreditou mesmo na versão da história dele do encontro dele e da Nina no bar? Que ela estava bêbada e que ele somente a levou pra casa? Claro!

kierannina

Sendo cúmplice da Piper, ele saberia da Audrey e de todo o relacionamento dela com a Piper, assim, podemos até mesmo cogitar a possibilidade dele estar a ameaçando com todo o material obtido da Piper, até mesmo poderia ter entrado no galpão dela e deixado o corpo do Jake para a Audrey.

Qual era a principal intenção do assassino na 1ª Temporada de Scream? Mostrar à Emma toda verdade. Acreditamos que a primeira verdade esteja associada, principalmente, ao o que realmente aconteceu no passado dessa cidade e os mistérios envoltos à Brandon James. No Episódio 03 – “Vamos brincar?”, Emma teve o primeiro acesso aos documentos ligados ao caso Brandon James, levados para casa dela, por quem? Kieran:

t01e03-kieraneemma

“O Brandon James era obcecado pela minha mãe”.

Foi a partir desse momento que Emma começou a descobrir sobre a história do passado de seus pais.

No Episódio 07 – “Linha de frente”, ainda da 1ª Temporada, temos o primeiro caso de “Sai assassino, entra Kieran”, quando o assassino sai de cena, Kieran chega no antigo Boliche com a “desculpa” de: “Estava dirigindo. Ouvi a chamada no rádio da polícia. Vim correndo.”. Que rádio da polícia é essa? Se ele a tinha o tempo todo porque não esteve mais presente ao lado de Emma nas demais mortes? Ele não é policial, seria uma rádio comum de transmissão ou rádio de comunicação? Ao que deu a entender seria a de comunicação. Se ele tem acesso à rádio da polícia também facilitaria como cúmplice auxiliar ou solicitar que lhe informassem caso a polícia estivesse próxima, evitando ser pego.

Na 2ª Temporada – Episódio 06 – “Olhos Famintos”, a cena no parque era para acontecer apenas uma “D.R.” entre Audrey-Noah, mas Emma conta a Kieran e quem aparece em cena??? O assassino assustando Emma e, logo em seguida??? Kieran. Só pode ser ele!

Nessa 2ª Temporada – Episódio 07 – “Deixe ela entrar”,  é  possível perceber que o assassino é uma pessoa alta. Na cena em que ele persegue a Prof. Lang, se avaliarmos a altura dos dois personagens, veremos que o assassino é mais alto que ela. Esta diferença fica mais clara no momento em que ele a joga na parede, logo antes de jogá-la no chão. Por Kieran ser o mais alto dos sobreviventes restantes, ele, claramente, está na linha de frente dos suspeitos.

Na imagem abaixo, utilizamos um comparativo do assassino antes de cortar a mão do Seth, 2ª Temporada – Episódio 06 – “Olhos Famintos”, diante da cômoda do hotel, percebemos a relação da altura dos ombos dele, bem como a distância da cabeça para o final do espelho. Ao retornar para o local em que Brooke deixa Seth no pisódio 07 – “Deixe ela entrar”, realizando a mesma comparação, percebemos a diferença de altura Brooke x Assassino.

Baconews realizou aquela stalkeada básica pelos bastidores de Scream e:

Kieran e Brook

Ainda sobre a altura do assassino, quando Jake fica suspenso, ele não consegue tocar as mãos no chão, sinal de que está suspenso em uma altura considerável, tendo em vista o seu tamanho. Ainda sim, a proporção Jake x assassino é praticamente equivalente e o assassino consegue golpeá-lo na região abdominal:

02x01 Jake and Killer 02x01 Jake and Killer 2

Nós temos que admitir, a probabilidade de ser um personagem feminino é mínimo e o Kieran é o que mais se encaixa no perfil.

Kieran tem repassado para o Xerife praticamente tudo o que Emma faz, gerando uma certa suspeita sobre a mesma.

Um dos objetivos principais do assassino é fazer com que as suspeitas passem longe dele, sendo, portanto, mais um ponto que nos leva a crer que é ele o autor das mortes, no momento, bem como o ajudante de Piper.

EldfH1VJdbrwY[1]

“Tudo bem, estou convencido que pode ser ele um dos cúmplices, mas qual seria a motivação do Kieran em ser um do assassinos?”, essa pergunta, nós teremos o prazer em respondê-la na próxima edição do Teorias Scream – Baconews!

Você acredita que o Brandon James foi mesmo o assassino do Massacre de Lakewood??? Se não clique aqui e veja nossa teoria

Postagem criada por Bacon, Pandora e Leoodn.

Veja também a parte 2 sobre o Kieran:

kieran assassino
Teoria Kieran Assassino Parte II

Mais teorias:

Stavo acosta na lista dos suspeitos
Stavo acosta na lista dos suspeitos
Tríade Miguel, Quinn e Maggie
Segredos de Miguel, Quinn e Maggie
Piper
Piper está viva!
maxresdefault[1]
Kevin Duval: O primeiro assassino de Lakewood

Sobre Pandora

Advogada, viciada em filmes e séries, principalmente, no gênero de suspense e terror. Apaixonada por cultura oriental, animes e doramas! Não dispensa uma boa maratona de série e um episódio de qualquer competição culinária.

Veja também

Pontas Soltas da Segunda Temporada de Scream Parte 3

Continuando a sequencia de fatos que não ficaram bem resolvidos em Scream segunda temporada. Vamos …

Comentários no Facebook