Home / Séries / Scream / Teorias Scream – Para incluir na lista de suspeitos: Stavo Acosta!

Teorias Scream – Para incluir na lista de suspeitos: Stavo Acosta!

Olá leitores e viciados em Scream, hoje gostaríamos de conversar em especial sobre o filho do Xerife Miguel, Stavo Acosta.

Parece meio óbvio desconfiar dele, mas nós ficamos nos perguntando por que não desconfiar dele, sendo que o jovem sempre pareceu suspeito? Nós tentamos justificar as suspeitas, falando que ele é somente um desajustado, buscando sua inclusão e adaptação no colégio, assiste muitos filmes de terror, portanto, demonstrando um excelente conhecimento assim como nosso querido Noah, bem como é um exímio admirador dos serial killers.

Ao longo dos episódios, com atitudes cada vez mais suspeitas, passamos a nos questionar: “Será que Stavo não é mais um psicopata, excelente candidato a serial killer???”.

Vamos aos fatos apurados pelos Bacons:

Desde o início, é muito visível a intenção de Stavo se aproximar de Brooke Maddox, teríamos, talvez, o fato gerador para motivar o assassinato de Jake? Ou até mesmo a morte de Branson?

Na festa de aniversário do Kieran, Episódio 02×04 – “Feliz aniversário para mim”, em que, pela primeira vez, Emma vê o assassino, sendo, aparentemente, uma alucinação, Stavo estava presente.

Uma das primeiras atitudes suspeitas de Stavo foi que resolveu pegar a garrafa de tequila, sendo que ninguém havia mexido ainda, servindo shots para todos. Nisso, quando todos percebem que a bebida estava “batizada”, ele demonstra bastante conhecimento sobre ayahuasca, e, ainda, revela que ao tomar a substância fica tranquilo e relaxado, enquanto que em outras pessoas os efeitos podem ser: paranoia e alucinações.

Além disso, cumpre ressaltar que a garrafa foi deixada, supostamente, por Jake e, neste momento, sabemos que Jake não estava mais entre nós, logo, Stavo poderia ter providenciado a Tequila batizada antes mesmo da festa e para que ninguém esquecesse de tomá-la, resolveu ser proativo e servi-la para todos. Que amorzinho, não acham?

stavo servindo a tequila
“De tequila. É daquela garrafa cara que esta na cozinha.”
Stavo e ayahuasca (1)
“Sim, Se for isso, os vômitos vão parar em breve. É inofensiva.”
ayahuasca (2)
“O que isso quer dizer? Que começamos a alucinar.”
ayahuasca (3)
“Eu fiquei relaxado e desinibido”

No Episódio 02×05 – “Madruga dos Mortos”, temos:

  • Diálogo entre Stavo e Audrey, uma “leve” ameaça de Stavo após Audrey criar toda a situação junto aos alunos porque ele fazia desenhos macabros em seu tablet.
"Fique bem longe de mim ou eu vou quebrar algo que você ama."
“Fique bem longe de mim ou eu vou quebrar algo que você ama.”

No último episódio, 02×09 – “Orfanato”, Emma e Audrey recebem uma mensagem do assassino informando: “É melhor vocês irem para o andar de cima, antes que sua cara-metade apodreça”… Cara-metade… Algo que você ama… Percebemos uma certa similaridade entre o assassino e Stavo.

No Episódio 02×06 – “Olhos famintos”, também podemos identificar algumas evidências que apontam para Stavo:

  • Conversa com a Audrey:

(Stavo) “Vá em frente, pode olhar.”.
(Audrey) “Não preciso.”.
(Stavo) “Precisa sim, me deve isso.”.
(Audrey) “São quadrinhos.”.
(Stavo) “É um romance gráfico.”.
(Audrey) “É bem gráfico mesmo.”.
(Stavo) “Estou tentando contar a história de Murderville, e ela é um pouco sangrenta.”.
(Audrey) “É bom. Bizarro, mas bom.”.
(Stavo) “Caravaggio, Goya. Os quadros deles eram sangrentos e perturbadores, mas lindos.
Até assassinatos podem ser arte.”.
(Audrey) “Está cedo demais para isso.”.
(Stavo) “Quem matou o Jake tinha uma visão. Como a Dália Negra e Jack, o Estripador.
As mortes contavam uma história. Elas controlavam a narrativa.”.
(Audrey) “Interessante.”.
(Stavo) “Sei o que está fazendo?”.
(Audrey) “O que estou fazendo?”.
(Stavo) “Sendo simpática, me elogiando…
Mas no fundo você suspeita de mim.”.
(Audrey) “Se você acha que é isso que eu estou fazendo por que me mostrou isso?”.
(Stavo) “Por que talvez eu esteja fazendo a mesma coisa.”.

02x06 audrey stavo p1 02x06 audrey stavo p6 02x06 audrey stavo p2 02x06 audrey stavo p3 02x06 audrey stavo p4 02x06 audrey stavo p5

Não podemos esquecer o quão perturbador é fato dele ter a máscara do Brandon James em seu quarto e, ainda mais, ele guardar a máscara com a chegada da Brooke. Ela conta como foi a conversa com a Lang, depois ele abraça Brooke, com uma cara sinistra diga-se de passagem, e fica olhando pra caixa onde a máscara está guardada.

02x06 stavo máscara 02x06 brooke e stavo

No Episódio 02×08 – “A cidade dos amaldiçoados”, continuam a aparecer fatos que não contribuem para inocentar o filho do Xerife:

O Xerife pega os desenhos do seu filho e encontra dentre eles uma retratação perfeita de Seth Branson, algemado em sua cama de hotel, sendo que esse detalhe a Brooke não chega a contar para Stavo em nenhum momento no episódio 06.

Temos ainda, o fato do assassino ir atrás do Branson, bem ao final desse episódio, após Brooke tê-lo deixado preso à cama, exatamente assim:

scream 02x08 desenho stavo

Stavo aparece ao final do episódio, quando Kieran surge com a roupa do assassino. Ou seja, poderia ser muito bem ele envolvido com toda a situação no parque.

stavo epi 02x08

Aliás, essa estratégia de “some e aparece” muito se assemelha com Kieran. Não podemos esquecer as evidências levantadas pelo núcleo editorial do Baconews nesse post sobre Kieran. Será que estamos diante de uma situação em que são aliados? Afinal, a gente não se recorda de ver Kieran alucionando por causa do ayahuasca na festa, não é verdade?

Por fim…

O último episódio exibido até o momento dessa postagem 02×09 – “Orfanato” foi muito revelador, primeiro que o Kieran continua sendo o suspeito número 1, veja aqui nossa teoria do Kieran.

No início do episódio, Stavo “cheira” o batom da Brooke e o coloca no bolso, despistadamente. Enquanto que, algumas cenas depois, aparece uma mensagem para Emma em seu armário: Play Me escrito com mesmo tom de batom que Stavo pegou.

Stavo Baton
Stavo pega o batom de Brooke
Stavo Baton no bolso
E coloca no bolso…
Mensagem pra emma
E aparece uma mensagem para Emma escrita com batom

Além do que já mencionamos, não podemos deixar de citar a História do amigo Kyle (diálogo Acosta e Maggie):

Maggie fala para Acosta que se ele quiser ser objetivo, ele tem que lidar com os problemas pessoais. O Xerife resolve desabafar o que aconteceu em Phoenix para Sra. Duval:

(Xerife Acosta) “A questão é essa. Eu não sei se ele está bem. Desde Phoenix. Foi logo depois que a mãe dele morreu. O stavo e o seu melhor amigo, Kyle, conseguiram pegar a minha arma. Brincaram com ela, e ela disparou. O menino, Kyle foi baleado no rosto. Stavo me ligou, mas, quando cheguei, já estava morto.”.
(Maggie) “Ele deve ter ficado traumatizado. Ver o amigo morrer assim…”.
(Xerife Acosta) “Ele estava calmíssimo. Estava desenhando no caderno.”.
(Maggie) Desenhando o que?
(Xerife Acosta) “O Kyle, Morrendo e morto. Não sabiam quanto tempo demorou para que ele ligasse. Por fim, registraram como morte acidental.”.

02x08 maggie e miguel x 02x08 maggie e miguel kyle02x08 maggie e miguel kyle 2 02x08 maggie e miguel x1

Outro acontecimento que não podemos deixar de citar é que nossos protagonistas recorrentes na série: Audrey, Brooke, Emma, Kieran, Stavo e Zoey, no momento da festa no orfanato, todos tinham álibi exceto o Stavo. O qual havia marcado com a Brooke e a mesma diz: Você está atrasado.

Coincidência ou não, conhecemos outro que também já demonstrou o hábito de chegar atrasado e, logo depois, somos surpreendidos com uma morte, não é? Veja aqui sobre quem estamos falando.

A Brooke não tinha ciência da festa, lógico! Pois, ele não a queria ninguém atrapalhando seus planos de esfaquear Hayley.

stavo festa
Stavo aparece na festa após morte de Hayley

Outro fato percebido é que durante alguns momentos do episódio 09 as palavras: “Amigo Especial” estão presentes.

  1. Primeiro, a Hayley fala que o anfitrião da festa é seu “amigo muito especial“.special friend by hayley
  2. Depois, Emma repete para o Xerife Acosta o que Hayley havia lhe dito.

    special friend by emma

  3. E, por fim, Brooke está conversando com Stavo e ele fala: “Para amigos especiais?”.

lugar especial da brooke

special friends by stavo

 

Qual seria a real motivação de Stavo?

  • Será que é um simples interesse criativo e ele poderia estar manipulando todos para traçar a história de seu quadrinho macabro?
  • Será que teremos uma grande revelação, interligando-o à história de Brandon James? Afinal, já falamos aqui da nossa suspeita em relação ao Xerife.

Como podemos ter deixado passar esses fatos antes? A forma como fomos levados pela série foi, justamente, como aconteceu com o Kieran: todas as evidências se esfregando em nossas caras, mas a gente se recusa a acreditar.

Definitivamente Gustavo Acosta, vulgo Stavo, tem muito a que se explicar e aguardamos ansiosamente!

Créditos: Postagem criada por Bacon, Pandora e Leoodn.

Nossas teorias:

Scream-Key-Art-Kieran[1]
Kieran um dos assassinos
maxresdefault[1]
Teoria Kevin Duval: O primeiro assasssino de lakewood
Tríade Miguel, Quinn e Maggie
O segredo da Tríade Maggie, Quinn e Michael
Lang pode estar envolvida
Lang pode estar envolvida

Sobre bacon

Veja também

Pontas Soltas da Segunda Temporada de Scream Parte 3

Continuando a sequencia de fatos que não ficaram bem resolvidos em Scream segunda temporada. Vamos …

Comentários no Facebook