Home / Indicação / The OA – Indicação

The OA – Indicação

Final do ano passado (2016) a Netflix nos presenteia com mais uma de suas séries originais. The OA. Bom não vou dar spoilers ou qualquer detalhe muito específico para não perder a magia da série.

A história gira em torno da vida de Praire Johnson, a garota cega, estava desaparecida por 7 anos. Ela reaparece e seus pais prontamente vão ao encontro dela. O grande mistério que todos querem saber é como a garota que era cega voltou a enxergar. E Praire sabe de tudo o que lhe aconteceu mas se recusa a contar. Diz somente que estava presente o tempo todo e que estava em outro plano. E que estava tentando retornar para esse local.

O primeiro episódio já jogam todos esses mistérios. Como ela retornou para casa? Onde ela esteve esses 7 anos? Como ela pretende retornar para lá? Como ela voltou a enxergar?

Então com uma narrativa envolvente Praire conta sua história para 5 pessoas. Os jovens Steve, Jesse, Alfonso Sosa, Buck Vu e a professora Elizabeth. Durante o desenrolar da série tem momentos em que você se questiona. Será que realmente tudo isso aconteceu?

Conheça os personagens principais

Próximo Anterior
Praire Johnson – The OA
Nancy e Abel pais adotivos de Praire (The OA)
Steve, valentão da escola, seus pais o querem mandar para internato militar. Um dos 5 escolhidos da OA.
Elizabeth, professora, está passando pelo trauma de ter pedido o irmão. Uma das 5 escolhidas da OA.
Alfonso, garoto exemplar, tem uma família problemática mas é o exemplo a ser seguido. Um dos escolhidos da OA.
Buck Vu, garota que está passando pelo processo de mudança de gênero. Também está no time dos 5 da OA.
Jesse, fiel escudeiro do Steve. Um dos 5 escolhidos da OA.
Dr. Hunter, cientista o qual dedica sua vida à pesquisa sobre experiências de quase morte.
Próximo Anterior

Mais sobre a série

A série foi criada e produzida pela Brit Marling (Praire Johnson – The OA) e por Zal Batmanglij (também diretor da série). The OA foi lançada mundialmente em 16 de dezembro de 2016. Possuí 8 episódios, cada um com duração média de 60 minutos. O gênero da série é de ficção científica, envolve alguns elementos sobrenatural e de fantasia. Ela explora a mente humana, sobrenatural, teorias sobre experiências de quase morte e múltiplas dimensões. Não quero prolongar a respeito, pois se não já começam os spoilers.

Nota da Crítica

A série ficou avaliada com nota 8 de 10 no IMDB e com 72% de aceitação pela crítica e 73% de aceitação pela audiência no Rottten Tomatoes.

Fonte: http://www.imdb.com/title/tt4635282/?ref_=fn_al_tt_1
Fonte: https://www.rottentomatoes.com/tv/the_oa/s01/

Nossa avaliação

Se você se interessa em séries com uma boa narrativa, que tenha um conteúdo viajado, envolvendo limites da mente, experiências de quase morte, diferentes dimensões essas coisas. Essa é a pegada da série. Então provavelmente irá gostar muito.  Se está esperando por ação, aventura, nem comece a assistir…

 

 

Trailers e vídeos

Sobre bacon

Comentários no Facebook