Home / Séries / Vikings 04×13 Two Journeys

Vikings 04×13 Two Journeys

Olá, vamos a mais uma resenha de Vikings 04×13 Two Journeys.

Esse episódio o nome sugere duas jornadas. Mas eu diria que são três e este artigo será assim dividido.

RAGNAR

O barco em que Ragnar estava e os de seus companheiros enfrentaram uma tempestade fortíssima, na qual foram todos destruídos. Ragnar resgata Ivar, a maior parte da tripulação não conseguiu se salvar. Ragnar, Ivar e os sobreviventes restantes começam a procurar um local para montar acampamento. Só que Aethelwulf e sua tropa estão investigando o naufrágio na região, mas os sobreviventes conseguem ficar imperceptíveis.

Ao saírem às pressas da região onde os barcos naufragaram para não serem capturados, Ivar está tentando ser normal, andar como um homem normal. Ragnar então tem o primeiro dos bons diálogos com Ivar nesse episódio. Falando para ele parar de tentar ser normal, que ele nunca será! E que assim que ele perceber isso irá alcançar a glória. E manda o filho rastejar para acompanhar o grupo mais rapidamente.

Ragnar fala para as pessoas que o plano é tentar roubar um barco para retornar. Só que a intenção dele não é bem essa. Já em um local mais seguro, Ivar pergunta a Ragnar se seria possível eles roubarem um barco para retornar. Ragnar responde que não foi a Inglaterra para retornar. E diz que não pode mais viajar com o pessoal.

Ao anoitecer Ragnar e Ivar matam todos os que restaram de seu grupo. E com dia já amanhecendo e os dois já na estrada veio o segundo bom dialogo entre eles. Ragnar revela que achava que as pernas do Ivar seria uma fraqueza, no entanto suas pernas lhe deram força, a qual nenhum dos seus irmãos tem e ele é especial por causa disso. Pai e filho prosseguem na jornada…

Aethelwulf percebeu que se tratava de uma caravana de Ragnar Lothbrok e vai reportar ao sei pai Rei Ecbert. O qual não dá muita atenção ao filho. Pois sabe que se Ragnar estar em terras Inglesas não oferece muito risco, devido a sua tropa ter sido morta pela tempestade e a outra parte ter sido encontrados mortos.

 

BJORN

Bjorn está chegando na Francia e está na expectativa de convencer o seu tio, Rollo, de liberar passagem para que seus barcos passem sem serem hostilizados. Rollo está feliz por ver que seu povo está retornando. Bjorn junto com sua comitiva principal, composta de Floki, Helga, Hvitserk e dois outros chegam encontrar com Rollo e a princesa Gisla. E o que está intrigando ambos, o que os vikings estão fazendo na Francia.

Bjorn mostra o mapa para seu tio e fala para onde quer navegar. Contudo precisaria de passagem livre. Rollo pega o mapa e pede para que analisem o mapa de Bjorn. E enviam Bjorn e sua comitiva para prisão temporariamente enquanto ele verifica. Floki fica esquentado, já alertando Rollo que se eles não voltarem ao barco iniciará uma guerra. Um tempo depois Rollo chama Bjorn e revela que seu sobrinho está tentando ir para o antigo império Romano. E mostra o possível caminho em um mapa mais detalhado.

Rollo então fala para Bjorn que o deixa passar com uma só condição. Se Bjorn permitir que ele vá junto. Lógico que a decisão de Rollo de acompanhar seu antigo povo, deixa sua esposa revoltada. Mas Rollo diz que apesar de tudo continua sendo um viking, ele larga a esposa e filhos e vai com Bjorn desbravar o desconhecido.

 

LAGHERTA

Lagherta está treinando seus guerreiros. E a princesa Aslaug tem uma visão de Kattegat sendo atacada, ocorrendo muitas mortes. E em seguida é revelado as intenções de Lagherta, as quais nós já imaginávamos¹, ela irá tomar Kattegat e que Aslaug não serve para ser rainha. Astrid pergunta o que ela irá fazer com os filhos de Ragnar. Se vai matar Ubbe e Sigurd também.

Torvi aparece para se reunir com Lagherta, mas leva com ela Margrethe, a escrava que se deita com todos os filhos de Ragnar.  E o que tudo indica ela é parte fundamental do plano para conquista da cidade. Lagherta pede para que Torvi faça uma favor e retorne imediatamente para que não percebam sua ausência.

Ubbe e Sigurd são convidados por Lagherta para resolverem a questão de Margrethe. A escrava diz ser apaixonada por ambos os irmãos e que não quer ter que escolher somente um. Se seria possível compartilhar. Com isso Lagherta se aproveita para aprisionar os irmãos e partir para Kattegat.

Chegando à cidade começa o conflito, os guerreiros de Lagherta dominam a luta, com auxílio de Torvi e seus arqueiros. E termina com a rainha Aslaug se preparando para batalha.

GALERIA DE IMAGENS

Próximo Anterior

 


Próximo Anterior

 

PROMO PRÓXIMO EPISÓDIO

 

 

¹ Veja a profecia da Aslaug: http://baconews.com/series/profecias-em-vikings-4a-temporada/

 

 

Sobre bacon

Comentários no Facebook