Home / Séries / Vikings 04×14 In the Uncertain Hour Before the Morning (Resenha)

Vikings 04×14 In the Uncertain Hour Before the Morning (Resenha)

Olá, vamos a mais uma resenha de Vikings 04×14 In the Uncertain Hour Before the Morning.

 

Esse episódio é dividido basicamente em dois núcleos um da Lagherta e outro do Ragnar. Lembrando ambos estavam em suas missões pessoais a primeira tomando Kattegat e o segundo em sua vingança em terras inglesas.

Ragnar ao chegar próximo do reino de Ecbert, pede para os guardas anuncia-lo. De inicio Ragnar não é reconhecido, mas no momento em que o príncipe Aethelwulf o vê, reconhece, e então manda os guardas prende-lo imediatamente. E assim é feito tanto Ragnar quanto Ivar são levados. Aethelwulf se aproveita do momento para demonstrar explicitamente que não gosta de Ragnar.

Quando Rei Ecbert chega e fica sabendo que Ragnar está sob custódia, ele vai imediatamente vê-lo. Antes de começar interagir com Ecbert, Ragnar certifica que Ivar está bem e sendo bem tratado. O rei apresenta Magno para Ragnar, que debocha da criança, dizendo que agora ele acredita em milagres pois a mãe dele só mijou nele e eles nunca fizeram sexo. Os dois tem longas conversas sobre religião, deuses e sobre Athelstan, chegando até a conhecer o filho do monge.

Ragnar revela para Ecbert que ele tem que morrer em solo inglês. Assim seus filhos ao saberem da notícia irão vingar a morte do pai e ele terá a vingança planejada. Mas o rei de Wessex diz que não pode matar Ragnar que ele não consegue, mesmo sabendo que ele tem que morrer. Os dois demonstram um certo respeito mútuo.  Então Ragnar fala para entrega-lo para o rei Aella e escoltar Ivar de volta para sua casa.

Lembrando que o rei da Nortúmbria nutre um ódio mortal do Ragnar, devido a primeira invasão viking ter sido lá. Aella jurou matar Ragnar na primeira oportunidade.

Ecbert então para atender o pedido, questiona o que ele poderia ganhar com isso? Ragnar revela seu plano, que diria para Ivar que o responsável pela sua morte e tudo mais seria o rei Aella e que Ecbert sempre foi seu amigo e fez de tudo para salvá-lo e evitar sua morte. Mas que não teve êxito. Que devem se vingar do rei de Nortúmbria mas poupar Ecbert.

Lagherta encontra finalmente com Aslaug. A rainha fala para valkiria poupar sua vida, deixá-la viver em Kattegat e com isso seus filhos não iriam querer vingar sua morte. Que ela não faria nada para tomar o reino de volta, ou que lutaria para defender. *Spoiler* Lagherta deixa Aslaug passar e quando a rainha está achando que vai sobreviver, Lagherta atira uma fecha fatal em Aslaug.

Ubbe e Sigurd são liberados para retornar e ao chegar em Kattegat demonstram toda sua insatisfação com a Lagherta. E Ubbe fala que foi escolha errada dela deixa-los vivo. Pois irão se vingar! Contudo ela responde que ao tomar a decisão de poupa-los já imaginava esse risco de vingança.

 

 

GALERIA DE IMAGENS

Próximo Anterior
Lagherta x Aslaug
Funeral Aslaug
Ragnar preso e Aethelwulf
Conversas entre Ragnar e Ecbert
Lagherta Rainha
Ubbe tenta enfrentar Lagherta
Ragnar conhece filho de Athelstan
Próximo Anterior

 

PROMO PRÓXIMO EPISÓDIO

 

Sobre bacon

Comentários no Facebook