Home / Séries / Vikings 04×20 – The Reckoning

Vikings 04×20 – The Reckoning

O episódio Vikings 04×20 – The Reckoning foi o season finale.

 

Batalha de Aethelwulf

Aethelwulf e seu exercito é encurralado pelos vikings. Ele fez a jogada que Ivar esperava que ele fizesse. Assim seu exercito foi facilmente derrotado. Em meio a batalha ao perceber que não tinha a menor chance de êxito. Ele foge  para alertar seu pai e tentar salvar as pessoas de seu reino. Ecbert diz ao filho que não pode fugir junto com ele. Que tem que seguir a vontade de Deus. Ficar e assumir seu destino. E passa a coroa para Aethelwulf em uma cerimônia célere. Despede de seus familiares.

Então Rei Ecbert juntamente com o Bispo que se negou a fugir, aguardam os filhos de Ragnar e o grande exercito.

Destino de Ecbert

Ao invadirem Wessex a cidade está abandonada, primeiramente conferem se não é uma cilada. Percebendo que haviam fugido eles comemoram. E para grande alegria dos filhos de Ragnar o Rei Ecbert estava na cidade. Eles então o prendem e reúnem para decidir o destino dele. Ivar como sempre entra em conflito com Bjorn. E diz que deveriam matar o rei igual a morte de Aelle, executando a águia de sangue.  Bjorn não está muito interessado em prosseguir em invasões na Inglaterra. Ubbe e Hvitserk apoiam Bjorn. Ivar e Sigurd acham que devam matar Ecbert.

Ecbert ouvindo a discussão pede a palavra. Oferece para os irmãos um terreno nas terras inglesas que pertencem a ele para que possam colonizar e cultivar as terras. Bjorn parece tentado. Mas Ecbert não revela o que quer em troca de entregar as terras.

Bjorn aceita a proposta de Ecbert e recebe os direitos legais as terras de Ânglia Oriental. Um documento assinado e com selo do rei. Mas não sei muito da validade desse documento afinal ele passou o reino para seu filho. Então Aethelwulf que deveria dar legitimidade para este ato. Ecbert ao passar as terras pede para que ele escolha como irá morrer. E assim é feito ele corta seus pulsos em sua banheira.

 

Novos Rumos 

Sentados em um banquete, os irmãos comemorando com seu exército e Bjorn brinda por terem vingado a morte de Ragnar e por terem realizado o sonho do pai que era conquistar direito legal para manter terras naquela região para cultivar.  Revela que seu destino é retornar as terras do mediterrâneo. Ivar no entanto se apresenta para liderar o grande exército e continuar invadindo e conquistando as terras inglesas. Seus irmãos parecem discordar e acontece um discussão feia entre eles. Principalmente entre Ivar e Sigurd. Bjorn diz que seus irmão são desunidos e que a única motivação que os movia em comum era vingar a morte do pai.

Os irmãos Harald e Halfdan um diz ter seus planos o outro diz querer seguir com Bjorn ao mediterrâneo.

E eis que aparece na Inglaterra um bispo Heahmund. Aparentemente será o líder das guerras em terras Inglesas. O que indica que há alta probabilidade de Ivar conseguir continuar liderando o grande exército.

 

GALERIA DE IMAGENS

Próximo Anterior



Próximo Anterior

 

VIKINGS 5 TEMPORADA  PROMO

Sobre bacon

Comentários no Facebook