Home / Sessão Dorama / SESSÃO DORAMA: Flower Boy Ramen Shop

SESSÃO DORAMA: Flower Boy Ramen Shop

Ei pessoas, tudo bem?

Eu sou fã de novelas coreanas, nomeadas doramas, então, vou aproveitar para abrir essa nova sessão e falar um pouco sobre essa modalidade que tem ganhado cada vez mais os brasileiros.

A cultura oriental é muito bem recebida no Brasil e é notório o aumento do interesse pelos brasileiros por diversos produtos originados do oriente seja comida, animes, roupas, jogos, filmes (alguns ganharam versões americanas como “O Chamado” – “The Ring”), animações, música, portanto, nada mais justo: novelas!

Eu já assisti diversos doramas e aos poucos vou indicá-los para que possam escolher e acompanhar! O mais interessante dos doramas é que grande parte é voltado para um público familiar, diferente da novela brasileira que, bem, possuem cenas um tanto quanto polêmicas e precisam se organizar em horários apropriados (rs).

A temática costuma ser bem clichê, mas não sei explicar o motivo de não me cansar de ver doramas. Temas comuns: Menina que se veste de menino e se infiltra em colégio/ambiente predominantemente masculino, amores não correspondidos, muito drama e mais amor não correspondido, há sempre uma dicotomia entre classes sociais, geralmente há mais de um garoto que gosta da menina… Enfim, mas a forma que a trama se desenvolve nos envolve de um jeito que não tem como explicar, você chora com a mocinha, torce pelo casal, sofre com o amor platônico e fica desejando uma segunda temporada que nunca existe quando acaba os últimos episódios.

A quantidade de episódios pode variar de cada dorama, não há um número certo.

Após essa pequena introdução, vamos ao dorama: Flower Boy Ramen Shop!

flower shop
Inicialmente, eu achei o dorama muito bobo, mas é interessante a analogia que eles fazem com o Ramen. Gostei dos personagens, todos são carismáticos à sua maneira.
Vale a pena assistir pra dar algumas risadas, dessa vez não chorei… Até o último episódio, porque o último episódio é sempre o último episódio.

Personagens principais:
jung-il-woo2

 

Cha Chi Soo é o típico menino bonito/rico/todos invejam que sempre teve tudo na vida, porém, é uma pessoa “oca” sem sentimentos que precisa de seu amigo Woo Hyun Woo pra ajudar nas definições… (Claro que ele não fica assim até o final).

 

Lee Chung-Ah

 

Yang Eun Bi é uma mulher com seus vinte e poucos anos, azarada com relacionamentos, com temperamento forte e que se vê dividida (pra variar).

 

 

Choi Gang-Hyuk

 

Choi Kang Hyuk é um fofo de quase 2 metros de altura que ajuda Eun Bi e todos à sua volta, ele é meio paizão de todos, muito carismático, excelente cozinheiro e acolhe todos no restaurante de Ramen.

 

 

Quantidade de episódios: 16.

Primeiro episódio: 31 de outubro de 2011.
Episódio final: 20 de dezembro de 2011.

Elenco:

Jung Il-Woo – Cha Chi-Soo
Lee Chung-Ah – Yang Eun-Bi
Lee Ki-Woo – Choi Gang-Hyuk
Park Min-Woo – Kim Ba-Eul
Jo Yoon-Woo – Woo Hyun-Woo
Ho Soo – Yoon So-Yi
Joo Hyun – Cha Ok-Gyun
Jung In-Gi – Yang Chul-Dong
Kim Ye-Won – Kang Dong-Joo
Kim Il-Joong – Coach Seo

 

Onde assistir? Drama Fever

Pra quem não sabe o que é e nunca comeu, hoje eu fui ao restaurante Lamen Kazu, que fica na Liberdade-SP, e comi um Lamen (fala-se Ramen):

image

Ótima opção nesse friozinho de São Paulo!Minha escolha foi o Lamen Shoyo Yassai: caldo à base de shoyo, com um pedaço de carne de porco, macarrão e vem com mais legumes e verduras.

Sobre Pandora

Advogada, viciada em filmes e séries, principalmente, no gênero de suspense e terror. Apaixonada por cultura oriental, animes e doramas! Não dispensa uma boa maratona de série e um episódio de qualquer competição culinária.

Comentários no Facebook