Home / Séries / Série The Walking Dead S07xE01- “Chegará o dia que você não estará”

Série The Walking Dead S07xE01- “Chegará o dia que você não estará”

Série The Walking Dead – “Chegará o dia que você não estará”

Ontem tivemos a estreia da sétima temporada da série The Walking Dead. E com isso começa nossa review da série. Caros leitores gostaria de dizer que esta foi a review mais dolorosa até o momento. Este episódio teve um misto de emoção inexplicável. Foi tenso, dramático, pesado, só não foi alegre. Em nenhum momento este episódio nos fez sorrir. Abordarei mais sobre meu sentimento sobre ele em outro post. Aguardem.

Quem leu minha review sobre o episódio “Último dia na terra”(confira aqui), sabe que eu apontei algumas questões que me incomodaram nesta Season Finale. Estava extremamente receoso de que o clima de tensão e medo estabelecido no fim da 6 temporada não estive presente na estreia da sétima. Além disso pontuei o receio dos produtores se acovardarem e matar alguém não tão admirado pelo público.

Série The Walking Dead: Negan "brincando"com Rick
Série The Walking Dead: Negan “brincando”com Rick

Pois bem, eles não só me mostraram que eu estava equivocado como fizeram bem melhor do que eu imaginaria. Mas bem melhor mesmo. Desde o primeiro momento de exibição este episódio nos faz sentir como o grupo, um misto de raiva, tristeza e temor. Sentimos na pele o que Rick está passando a todo o momento, nos fazendo temer pelo que pode e vai acontecer.

Série The Walking Dead: Rick confrontando Negan
Série The Walking Dead: Rick confrontando Negan

O episódio começa com Rick com um olhar perdido, tentando se manter firme. Tentativas em vão. O Policial não consegue esconder sua sensação de derrota. Mas mesmo assim ele ainda tenta se impor para Negan e o ameaça. O vilão, sabendo de sua superioridade no momento, brinca com Rick. Negan faz um jogo psicológico com ele mas que também funciona para o público. Algo que deixa o episódio ainda mais realista, nos fazendo sentir como se estivéssemos dentro da cabeça dos personagens.

Entre o vilão aterrorizando Rick cada vez mais e este tendo sua confiança e esperança se deteriorando, vemos o que se sucedeu e que foram as vítimas de Negan. No uni duni te, Abraham foi quem levou a pior. O Soldado, que já havia mostrado ser durão, ainda provoca Negan, fazendo com que este lhe dê várias tacadas na cabeça. Neste momento já estamos com o coração há mil. Pra piorar vemos a reação do grupo frente a esta cena. E isto faz com que o momento seja ainda mais doloroso.

Daryl, inconformado com as atitudes de Negan, parte pra cima dele. Daryl vacilão. Como bem conhecemos Daryl, não é nenhuma surpresa uma atitude um pouco burra e precipitada do mesmo. Negan já havia deixado claro que tem tolerância perto de 0 e, para mostrar que cumpre com o que diz, faz mais uma vítima. Tanto nós telespectadores, quanto o grupo na cena ficamos boquiabertos e inconformados com isso. Desta vez quem sofre as violentas tacadas é Glenn.

O koreano tenta deixar um recado para amada, nos derrubando mais ainda. Aliado a toda esta tensão, TWD também apresenta a reação do grupo, demonstrando que como eles estão se sentindo e vivenciando isso é tão importante quanto o acontecimento da morte. Pontuo que este foi um grande acerto no episódio.

Série The Walking Dead: Maggie
Série The Walking Dead: Maggie

Não pensem que Negan se contentou em levar dois membros do grupo, ele ainda fez mais. Percebendo que Rick ainda não compreendeu 100% de sua mensagem, o vilão joga mais pesado para que o policial perceba quem está no controle. Negan convoca Carl para perto de Rick e pede que este corte o braço do filho. Rick, embora compreenda que não há a possibilidade de desobedecer esta ordem, reluta e implora para que Negan desista. Friamente o vilão insiste e faz uma contagem regressiva ameaçando matar o restante do grupo e Carl.

Neste momento vemos que Rick chegou ao seu limite. Ele sabe que não está mais no controle, que ele terá que se submeter às regras de Negan e que tudo que havia sonhado até o momento não irá mais acontecer. Sendo assim, ele se curva a ordem de Negan e se prepara para cortar o braço do filho. Rick se mostra desolado e é impossível não sentir sua angústia.

Série The Walking Dead- Rick
Série The Walking Dead- Rick

Felizmente este não passou de mais um jogo psicológico de Negan para situar Rick como alguém que deve lhe obedecer ou, nas palavras de Negan, pertence a ele a partir de agora. Após mais este momento de tensão, chega à parte que nos joga mais pra baixo ainda: o recolher dos corpos. Nem precisa dizer que o grupo está desolado né? Sei que cada um que assistiu também se sentiu assim. Em tempo, Negan, vendo o potencial de Daryl, o leva como prisioneiro.

Apesar de um triste momento, temos um grupo que se une para enfrentar esta dor, botando qualquer diferença ou problema de lado, vide Sasha e Rosita. È um momento de poucas falas, até porque estas não são necessárias, só de acompanhar as expressões dos nossos queridos personagens já sabemos o quão doloroso esta sendo.

Série The Walking Dead: Aquele momento que nunca irá acontecer :( :( :(
Série The Walking Dead: Aquele momento que nunca irá acontecer 🙁 🙁 🙁

Em determinados momentos do episódio acompanhamos Rick tendo algumas lembranças e imaginações. Uma delas mostra todo o grupo ali presente mais os Alexandrinos em um jantar. Todos felizes e realizados num mundo de paz. Nós também embarcamos nesta rápida esperança, mas rapidamente voltamos à realidade e percebemos que aquilo nunca irá acontecer. Graças ao Negan, o vilão nos retirou a possibilidade deste momento alegre do grupo.

Sasha e Maggie seguem para Hilltop levando os corpos, pois lembrem-se que Maggie ainda precisa de cuidados médicos. O restante do grupo retorna, desolado, para Alexandria. E lá irão aguardar Negan vir cobrar aquilo que lhe pertence e, certamente, fazer mais terrorismo com nossos queridos personagens. A nós, público nos resta torcer para que ele não mate mais ninguém, pelo menos por enquanto.

 

Sobre leoodn

Psicólogo apaixonado por música, séries, livros e filmes. Consequentemente meus programas prediletos são ir a show, festival, cinema ou ficar em casa com uma boa leitura ou assistindo alguma coisa.

Veja também

Série Outcast S02xE06: “Vagalumes”

Série Outcast S02xE06: “Vagalumes” Olá leitores, confira mais um episódio comentado da série Outcast. Em …

Comentários no Facebook