Home / Uncategorized / Série Bates Motel S05xE02: “A Convergência do Twain”

Série Bates Motel S05xE02: “A Convergência do Twain”

Série Bates Motel S05xE02: “A Convergência do Twain”

 A saga de Norman Bates continua nesta quinta temporada da série Bates Motel. O delírio do jovem se mostra cada vez mais complexo com Chick acompanhando tudo isso mais do que imaginávamos. Após a visita a Dylan, Caleb dá as caras na casa dos Bates.

Circulando pela cidade Caleb acaba descobrindo que Norma cometera suicídio. Como Dylan não lhe disse nada, acredita que o filho escondeu tal informação. Mas sabemos que Norman escondeu a morte de sua mãe para o irmão, quem viajou decidido a não mais ter contato com a família Bates. A revelação deixa Caleb surpreso e, inicialmente, o mesmo dúvida que isto ocorreu. Ele vai até o cemitério e constata a morte da irmã.

Série Bates Motel S05xE02 Caleb na casa

Chick melhora muito como personagem nesta temporada. Na temporada passada ele era um personagem um tanto quanto enigmático, mas neste compreendemos sua admiração pelo que ocorre com Norman. É importante lembrar que ele sabe que Norman pegou o corpo da mãe e o mantém em casa. Creio que a relação de Chick e Norman nos trará interessantes momentos nesta temporada.

Série Bates Motel S05xE02 Romero

Após sofrer uma emboscada a mando de Romero, Norma faz uma visita ao Xerife. Logicamente o encontro dos dois não é nada amigável. Norman o provoca falando da tentativa falha do mesmo em tirar sua vida. O diálogo entre os dois expõe mais sobre o que se passa na realidade fantasiada por Norman, ele crê que Romero foi o responsável por sua mãe lhe mandar para a clínica psiquiátrica e também por fortalecer todos os conflitos vividos entre eles. Este é um acerto da série, pois eles apresentam nestes diálogos de Norman todo o seu conflito da fantasia com a realidade.

Na cadeia Romero enfrenta problemas que colocam sua vida em risco. Sabendo que sua liberdade foi negada ele tenta ser transferido. O xerife deixa claro sua ânsia por vingança contra Norman. Mesmo preso ele luta para acabar com a vida do jovem. Além disso, vemos também que Dylan começa a dar indícios de que irá voltar atrás quanto a decisão em se afastar da família. Ao saber que seu pai foi embora ele demonstra não estar tão feliz com isso. Este fato traz uma maior complexidade para este enredo ao apontar para um outro lado de Dylan que começa a dar as caras após este começar uma família com Emma e sua filha.

A cena de Norma tendo aula de francês expõe muito bem toda essa confusão do imaginário permeando o campo do real na vida de Norman. Neste episódio esta situação tem seu ponto alto com a chegada de Caleb a casa após descobrir a morte de Norma. Ele descobre o corpo de Norma no refrigerador. Contudo, logo ele é agredido por Norman ( que neste momento atua como Norma) e Chick flagra todo o ocorrido.

Série Bates Motel S05xE02 Norma

A curiosidade cresce para saber como Norman/Norma irá lidar com Chick após ele presenciar este momento. E também o que Chick fará com esta descoberta sobre esta nova vertente de Norman. Enfim, são vários arcos sendo desenvolvidos e que, provavelmente, futuramente irão se cruzar. E isso terá grandes consequências na vida de Norman a daqueles com quem este se relaciona.

Sobre leoodn

Psicólogo apaixonado por música, séries, livros e filmes. Consequentemente meus programas prediletos são ir a show, festival, cinema ou ficar em casa com uma boa leitura ou assistindo alguma coisa.

Veja também

Série Outcast S02xE05: “O Bem Comum”

Série Outcast S02xE05: “O Bem Comum” Confira aqui no Baconews o Episódio Comentado da série …

Comentários no Facebook